code folding total elementos linhas niveis 1 2 3 4
-
-
• tenho um arquivo texto com centenas de categorias (fold level_1 … fold level_10)
• preciso da solução de contagem de elementos para cada level e total por categoria
• muito obrigado pela atenção.• I have a text file with hundreds of categories (fold level_1 … fold level_10)
• precise counting solution for each level and total by category
• thank you very much for your attention. -
This post is deleted! -
• agradeço muito caso possa ne ajudar
• thank you very much if you can help me -
This post is deleted! -
@Francisco-Bomfim said in code folding total elementos linhas niveis 1 2 3 4:
Do you know any text editor …?
Aquela que você usou para fazer a captura de tela!?
Preciso saber como ficam os dados em npp. Faça uma captura de tela a partir do npp
com um documento aberto contendo seus dados. Se os dados forem sensatos,
criar um documento com amostras de dados.The one which you used to make the screenshot!?
I need to know how the data looks in npp. Make a screenshot from npp
with a document open containing your data. If the data is sensible,
create a document with sample data. -
This post is deleted! -
Obrigado pela captura de tela.
Você quer que ela tenha como você mostrou na última captura de tela?Thank you for the screenshot.
Do you want it to have like you showed in the last screenshot?dBase = 31 photos = 28 ...
ou você prefere como em sua primeira captura de tela?
or do you prefer it like in your first screenshot?
dBase (31) photos (28) ...
Meu intervalo para almoço acabou, o que significa que posso começar a trabalhar nele em cerca de 5-6 horas.
My lunch break is over, which means I can start working on it in about 5-6 hours.
-
This post is deleted! -
This post is deleted! -
This post is deleted! -
-
This post is deleted! -
This post is deleted! -
This post is deleted! -
precise counting solution for each level and total by category
…
one button solution for only the required category
…
is it possible to count only lines containing “×”I know that @Ekopalypse helped you some, and implied he might get around to more as he has opportunity. But just so you know, “subtotals”, “counting matches and adding that count into the text”, and the other such requests are not in the realm of Notepad++'s feature set.
What you really should do is to have your data in a database, and have appropriate reports that give you the totals and subtotals you want. If you want a text file for later viewing in Notepad++, that should be doable in your chosen database tool… but the database report would be what would add in the subtotals, not a text editor. (Based on your naming, with “dbase” in the text, I have a feeling that this data did start in a real database, so I’m not sure why you cannot just get those subtotals out of that program.)
If you cannot use a true database application for whatever reason, I would secondarily recommend using a spreadsheet, like Excel or OpenOffice/LibreOffice Calc. Excel (and I believe *Calc) have ways of doing category subtotals and things like that (maybe using Pivot Tables).
If you cannot use a spreadsheet for whatever reason, then it’s going to come down to writing code that parses and counts and edits the data. You could write the code using Notepad++, in the programming langauge of your choice. You could use one of Notepad++'s scripting plugins to create a script which does the processing of the text from the currently-open document (and I have a feeling that @Ekopalypse’s plan was to provide a PythonScript solution once he’d narrowed down your requirements). You could write a plugin for Notepad++ that does it. Or you could hire someone to do one of those.
But really, beyond the original question of “can Notepad++ do this” and the brief answer “no, it cannot”, none of this is really on topic for Notepad++. Well, asking for help on how to use PythonScript or similar to read and write data from the active file open in Notepad++ would also be on-topic. And sometimes, someone here will take pity on someone with a question like this and write the PythonScript code, even the parts that have nothing to do with Notepad++ (I know I have, in the past, with questions that I felt I had insight into). But if that’s happening, it is generally best for you to clearly define your desires in one post, then wait for more questions or an answer; doing 5-10 posts per day with only 1-2 sentences of additional information each, with no feedback that is requesting more information from you, makes for a cluttered discussion which is hard for others to read.
-----
solução de contagem precisa para cada nível e total por categoria
…
uma solução de botão apenas para a categoria requerida
…
é possível contar apenas linhas contendo “×”Sei que @Ekopalypse o ajudou um pouco, e deu a entender que ele poderia chegar mais longe à medida que tivesse oportunidade. Mas só para que saiba, “subtotais”, “contar fósforos e adicionar essa contagem ao texto”, e os outros pedidos deste tipo não estão no domínio do conjunto de características do Notepad++.
O que deve realmente fazer é ter os seus dados numa base de dados, e ter relatórios apropriados que lhe dêem os totais e subtotais que deseja. Se quiser um ficheiro de texto para mais tarde visualizar no Bloco de Notas++, isso deve poder ser feito na ferramenta de base de dados escolhida… mas o relatório da base de dados seria o que adicionaria nos subtotais, e não um editor de texto. (Com base no seu nome, com “dbase” no texto, tenho a sensação de que estes dados começaram numa base de dados real, por isso não tenho a certeza porque é que não pode simplesmente tirar esses subtotais desse programa).
Se não puder utilizar uma verdadeira aplicação de base de dados por qualquer razão, eu recomendaria, em segundo lugar, a utilização de uma folha de cálculo, como Excel ou OpenOffice/LibreOffice Calc. O Excel (e creio que *Calc) tem formas de fazer subtotais de categoria e coisas desse género (talvez usando Tabelas Pivot).
Se não se pode utilizar uma folha de cálculo por qualquer razão, então vai-se resumir a escrever o código que analisa e conta e edita os dados. Poderá escrever o código usando o Notepad++, na bitola de programação da sua escolha. Poderia usar um dos plugins de scripting do Notepad++ para criar um script que faça o processamento do texto do documento actualmente aberto (e tenho a sensação de que o plano do @Ekopalypse era fornecer uma solução PythonScript uma vez que ele tivesse reduzido os seus requisitos). Poderia escrever um plugin para o Notepad++ que o fizesse. Ou podia contratar alguém para fazer um desses.
Mas realmente, para além da pergunta original “pode o Notepad++ fazer isto” e a resposta breve “não, não pode”, nada disto está realmente no tópico para o Notepad+++. Bem, pedir ajuda sobre como utilizar o PythonScript ou semelhante para ler e escrever dados do ficheiro activo aberto no Notepad+++ também seria tópico. E, por vezes, alguém aqui terá pena de alguém com uma pergunta como esta e escreverá o código PythonScript, mesmo as partes que nada têm a ver com o Notepad++ (eu sei que tenho, no passado, com perguntas sobre as quais senti que tinha conhecimento). Mas se isso está a acontecer, é geralmente melhor para si definir claramente os seus desejos num posto, depois esperar por mais perguntas ou uma resposta; fazer 5-10 postos por dia com apenas 1-2 frases de informação adicional cada uma, sem qualquer feedback que lhe peça mais informação, faz com que haja uma discussão desordenada que é difícil de ler para os outros.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator
-
Sorry, I was busy with some personal matters and I hope you still visit this thread.
Here’s a python script that hopefully does what you want. If there is something else you might want to have or it doesn’t do what you want it to be done I would kindly ask to use the github issue tracker in my repo. -
Prezado Ekopalypse
boa tarde, saúde a você e família.
Funcionou!
Perfeito!Era esse resultado que eu estava precisando.
Muito obrigado!
• desculpe ter apagado as postagens.
• houve críticas e fiquei triste.aceite um forte abraço.
grato pela atenção.
francisco.bomfim@gmail.com
PY1ANA
Brazil.Rio de Janeiro -
Dear Ekopalypse
good afternoon, health to you and family.
It worked!
Perfect!It was this result that I was needing.
Thank you!
• sorry to have deleted the posts.
• there was criticism and I was sad.accept a big hug.
grateful for the attention.
francisco.bomfim@gmail.com
PY1ANA
Brazil rio de janeiro -
O prazer é meu.
Paz e saúde para você e sua família.My pleasure.
Peace and health to you and your family as well.